sexta-feira, 24 de julho de 2015

O Pecado tem Perdão!!!

Editar Por: Comentario 7 Comentario

Caro leitor, irmão(a) em Cristo Jesus, com o objetivo de ajudar nas vossas guerras, gostaria de aqui compartilhar alguns fatos acontecidos comigo em relação ao pecado de adultério contra aos mandamentos do Senhor Deus descrito nas Sagradas Escrituras, A Bíblia.
  É com pesar na alma que aqui descrevo resumidamente.
Meus irmãos, o Senhor me chamou para seu caminho a dez anos atrás, na época ainda solteiro não tinha nenhum conhecimento como até hoje não tenho, porém hoje tenho um pouco de experiência sobre as arte-manhas do maligno.

Era eu muito rígido, me casei com sete mês que tinha conhecido a graça, a serva de Deus muito temente honrada na sociedade, tivemos uma filha com menos de dois anos de casamento, as coisas não foram fácil, o Senhor nos provou muito mais graças a ele fomos criando estrutura no casamento. Era recíproco nosso amor.

  O tempo se passou, como diz a Palavra de Deus, as provas é que sustenta o crente. As provas materiais foram diminuindo e consequentemente aumentando a luta espiritual... éramos muito crentes porem a fraqueza e o desanimo de congregar foi entrando devagar... para quem não tinha nada na vida, digo material, depois de mais ou menos seis anos de casados, já tínhamos um bom emprego tanto eu quanto minha amada esposa, uma linda filha, casa própria, carro... certo é que a benção material tinha chegado em nossa casa.
Mas dai, meus irmãos, como o maligno não gosta de vê a vitoria de ninguém, eu, que era uma pessoa que não recebia mulher nenhuma em casa sem que minha esposa não estivesse, não gostava de falar de ninguém, não gostava de pedir nem favor para não incomodar as pessoas, fui mudando meu jeito os costumes do mundo me pegou... tudo começou pelo trabalho, como meu casamento já estava passando por prova, minha esposa chegava muito cansada do trabalho, eu já não via isso como cansaço, e sim como desanimo de "mulher", o maligno foi tapando meus olhos para tudo que éramos e fomos, foi abrindo para as coisas do mundo, no trabalho já comecei a elogiar as pessoas, inclusive as mulheres bem trajada companheira do ofício, comecei a prestar atenção nas piadinhas dos colegas, fui me envolvendo. A coisa ficou feia irmãos, e eu não percebia e já não tinha mais controle da situação. Chegava em casa e não tinha mais alegria no meu lá, só queria voltar para o trabalho, era o único lugar que me agradava.

Por varias vezes Deus enviou do Céu sua palavra á falar comigo, enviou irmãos de outros bairros a nos visitar e até famílias de outro estado veio em minha casa por revelação de Deus a tentar abrir meus olhos, mesmo assim eu não conseguir crê mais! lamentável.

  Minha esposa enfrentava tudo aquilo como uma guerra espiritual que eu passava. Mas no fundo já nascia algo maligno por uma dita mulher no trabalho.
tudo foi inciando por leves brincadeiras, BRINCADEIRAS que custou minha liberdade diante de Deus e diante dos homens.
Os dias se passaram compramos outro carro, um mês depois comecei a oferecer carona para aquela moça, e dai começou minha queda no despenhadeiro do pecado.
Um dia nos beijamos, nasceu um gostar por dela, hoje eu sei que foi um gostar maligno. Rompi com minha esposa amada, quando ela ficou sabendo por msg no celular ela queria morrer se suicidar, Deus foi maravilhoso mais uma vez, a recolheu nos braços e protegeu.
Fui embora de casa, e ela da cidade. Comecei a namorar aquela moça, consumimos o ato do adultério.

  Para resumir, posso dizer que quando Deus ama uma alma ninguém arranca das mãos dele.

O maligno atravessou no meu caminho mas a força de Deus foi maior, porque a união por ele feito nem o maligno desfaz.

  Por causa do pecado depois de um tempo, fui morar de favor na casa da própria avó da minha esposa pois não tinha mais onde ficar. Tempos difíceis passei pois todos me abandonaram ninguém acreditava mais em mim, e sim que eu já não vivia mais na Graça, me consideraram morto diante do Senhor, me julgaram tomaram o lugar do Senhor Jesus. Deixaram-me sozinho não existiu uma alma, uma só pessoa que me ligaste para saber como eu estava, até entendo porque foi o caminho que eu escolhi movido pela força maligna.
Nas noites sozinho eu chorava na angustia de alma por que tinha traído o Senhor Deus, meu fiel amigo. O maligno aproveitou da ocasião, até me fez entender porque ocorre o ato do suicídio, ele já me persuadia a este fim.

Posso dizer a todos que em nenhum momento me sentir abandonado por Deus, mesmo que na angustia que sentia, eu também sentia Deus me observando e ajudando.

Então, minha irmã meu irmão, depois de muito sofrer, Deus me concedeu a graça de ter contato com minha esposa novamente, pois o amor que estava entre nos era muito forte, ela voltou a ser minha amiga e companheira em todos os momentos, quando não aguentava mais a angustia eu ligava para ela, e ela, com todo amor, me ouvia e me aconselhava á ficar firme e não desistir de buscar o perdão.
  Graças a Deus congregando um dia, Deus por misericórdia agraciou de destinar uma palavra só para mim.
Diz Deus: Eu sei que você me ama, sei das angustia que tens passando e ate das orações que fizeste pedindo misericórdia e perdão a mim.
Diz mais o Senhor: Hoje na aflição você orou e veio buscar a minha Palavra para saber se tens ainda parte comigo no Céu, você veio para o tudo ou nada. Assim foi dito pelo Senhor naquela noite.
Exatamente como tinha orado meus irmãos.
Deus me fez promessas naquela hora. Que eu não só tenho parte com ele no Céu assim como faço parte dos projetos dele, que a partir daquela palavra ele já estava restaurando tudo na minha vida até o que eu não tinha ele iria me restaurar.
  Hoje estou namorando novamente com a serva de Deus, minha "Esposa". Com a permissão de Deus iremos nos casar novamente para honra e Glória do Senhor nosso Deus.

Todo esse sofrimento durou exatamente dois anos.

Então meus irmãos aqui está bem resumidamente o sofrimento que passa aqueles que cai nesta mesma situação.
Antes de tudo acontecer comigo, eu me perguntava! porque uma pessoa cai no pecado de adultério mesmo tentando com todas suas forças não cair??
Hoje eu sei de mim, por experiencia própria que todos quantos que cair, e digno de um recomeço, porque o cair é do homem e o levantar é de Deus.
Enquanto tiver folego de vida devemos com humildade lutar para alcançar perdão do Senhor Jesus Cristo, porque ele tem todo o amor, misericórdia para nos perdoar, ele sabe que sem Ele não Somos nada.

Assim como eu cair em pecado de adultério e Deus me levantou, Ele também irá te levantar de algum erro ou até de algum pecado que cometeu.

Vamos lutar para não cair meus irmãos, vamos pisar na cabeça do maligno.

A Paz de Deus esteja com todos. Amém.



7 comentários:

  1. Deus abençoe amado estou passando por esse processo era auxiliar de jovens namorava a serva de Deus tambem auxiliar com varios dons De Deus eu atuava na graca pela misericórdia pregava a palavra de Deus desde pequeno congeco jesus no princípio na assembléia de Deus ali na assembléia era ensinado q nao podiamos nos envolver com o sexo antes do casamento e m guardava comecei a congregar batizei na ccb e o senhor muito abençoou mas o adversário colocou dúvidas na vida da serva de Deus e queria novamente buscar a palavra e o senhor me usou pra falar com ela q temos q confiar na palavra termos fé porq a palavra de Deus é santa q no princípio Deus criou os ceus a terra e o sol a lua com a sua palavra disse haja luz e houve luz e nao precisa de Deus falar com o sol para ele nascer e se declinar todos os dias assim é a palavra de Deus nas nossas vidas mas o adversário mudou ali o pensamento dela e a ira entrou no meu coração e deixei o demonio m levar para as garotas de programa e ali consumar o ato sexual e afastei do senhor nunca tinha bebido comecei a beber e m viciei foram muitos tempos e sempre orava a Deus dentro do banheiro pra ninguém ver q eu estava pedindo a Deus misericórdia entao irmaos uma forca de Deus me tomou na terra aquele q bebia nao poderia mais beber por intermédio de Deus voltei a congregar e o senhor m colocou a forca de ler a escritura e descobrir onde esta escrito q Deus nao perdoa o fornicario e o adultero e nao existe sentenca biblica de morte para tal atos estou na misericórdia sem liberdade mas anuncio ptego oro e Deus faz aas obras

    ResponderExcluir
  2. Perdoe irmão por demorar em agradecer. Deus abençoe por compartilhar vosso sofrer. Deus é nosso amigo fiel e verdadeiro.

    ResponderExcluir
  3. Deus resultou Lázaro porque ele não daria vida de novo para seus filho? Ama o teu Deus de todo seu coração e seja feliz. Supera a hipocrisia do homem e deixa Deus exaltado na terra porque ele e bom e dura para sempre.

    ResponderExcluir
  4. Eu também pequei adulterio, depois de 30 anos fora da ccb e orando pedindo misericordia e muita humilhação Deus me perdoou eu perguntava pra ancião cooperadores irmaos todos diziam que eu jamais seria perdoada, um dia perguntei direto para o senhor Deus se ele me perdoaria um dia ? Ele me respondeu e me mostrou por vários sinais que eu pedi.Ela me visitou de madrugada e disse que eu estava perdoada.

    ResponderExcluir
  5. A Santa paz de Deus! Eu também passo por este processo ,e uma dor de alma que corrói por dentro, e clamo a oração de todos e creio na misericórdia de Deus por Jesus Cristo

    ResponderExcluir
  6. Pvc 13 e 28 diz que se confessarmos os nossos pecados e abandonalos alcançaremos misericórdia

    ResponderExcluir
  7. Sou membro da assembleia de Deus em Pernambuco, é já vi Deus lêvanta a muitos caídos e dar de volta a graça porquê ele é misericordioso

    ResponderExcluir